LTCAT

Laudos Técnicos de Condições Ambientais do Trabalho
O Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) determinado pela Previdência, Lei n.º 8213 de 24/07/1991 e Instrução Normativa INSS / PRESS n.º 45 de 06/08/2010, é um documento técnico, de caráter pericial, que registra as condições ambientais do trabalho.

Rede em 100% das capitais
profissionais especializados distribuídos com estrutura necessária para execução técnica.

Gestão Online com suporte exclusivo
formulários eletrônicos, prontuário clínico para avaliação ocupacional e biblioteca digital de documentos, atendendo eSocial e legislações.

Suporte para alterações no ambiente
monitoramento adicional com avaliações ambientais nas áreas, conforme critérios do PPRA, sempre que o cliente necessitar.

Promoção e Preservação da Saúde
PPRA integrado com a saúde corporativa para propiciar uma melhor experiência do cuidado durante o atendimento ocupacional.
Mais gestão para sua empresa
É um documento que avalia os diversos cargos de trabalho, em uma empresa, quanto à exposição de agentes nocivos à saúde e à segurança do trabalhador (agentes físicos, químicos e biológicos – NR-15) e classifica atividades com relação à salubridade e enquadramento com relação à Aposentadoria Especial (INSS). O documento também serve de base para emissão do PPP– Perfil Profissiográfico Previdenciário e será assinado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Segurança no trabalho pode reduzir gastos
É possível cortar pela metade as despesas com o SAT (Seguro de Acidentes de Trabalho), que é obrigatório e financia benefícios previdenciários relacionados a saúde e segurança nas empresas.
Veja também

PPRA
Programa de preservação da saúde e integridade física dos colaboradores através da avaliação e do controle dos riscos de cada estabelecimento da sua empresa.
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PCMSO
Coordenação técnica, elaboração, emissão e execução do PCMSO. Gestão de rede para execução dos exames médicos e complementares pertinentes.
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Gestão de Ambulatório
Gestão de pessoas, insumos, processos, sistemas e infraestrutura para promover a saúde e a qualidade de vida.
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Segurança do Trabalho
Identificar e gerir os riscos dos ambientes para que as condições de trabalho estejam adaptadas às características psicofisiológicas dos profissionais.

O que é o eSocial?
Saiba mais sobre o projeto do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.
Saiba Mais:
Regulamentação do LTCAT
Lei n.º 8213 de 24/07/1991 e Instrução Normativa INSS / PRESS n.º 45 de 06/08/2010
NR 9
Norma Regulamentadora que define a implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
Portal de Serviços
Saúde ocupacional tem que ser digital. E a Mantris disponibiliza diversos sistemas para facilitar todas as operações e gerir a saúde corporativa.
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