LTCAT

    Solicite contato comercial para sua empresa. Atendemos em todo Brasil.

    Slider

    Laudos Técnicos de Condições Ambientais do Trabalho

    O Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) determinado pela Previdência, Lei n.º 8213 de 24/07/1991 e Instrução Normativa INSS / PRESS n.º 45 de 06/08/2010, é um documento técnico, de caráter pericial, que registra as condições ambientais do trabalho.

    Rede em 100% das capitais

    profissionais especializados distribuídos com estrutura necessária para execução técnica.

    Gestão Online com suporte exclusivo

    formulários eletrônicos, prontuário clínico para avaliação ocupacional e biblioteca digital de documentos, atendendo eSocial e legislações.

    Suporte para alterações no ambiente

    monitoramento adicional com avaliações ambientais nas áreas, conforme critérios do PPRA, sempre que o cliente necessitar.

    Promoção e Preservação da Saúde

    PPRA integrado com a saúde corporativa para propiciar uma melhor experiência do cuidado durante o atendimento ocupacional.

    Mais gestão para sua empresa

    É um documento que avalia os diversos cargos de trabalho, em uma empresa, quanto à exposição de agentes nocivos à saúde e à segurança do trabalhador (agentes físicos, químicos e biológicos – NR-15) e classifica atividades com relação à salubridade e enquadramento com relação à Aposentadoria Especial (INSS). O documento também serve de base para emissão do PPP– Perfil Profissiográfico Previdenciário e será assinado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho.

    Segurança no trabalho pode reduzir gastos

    É possível cortar pela metade as despesas com o SAT (Seguro de Acidentes de Trabalho), que é obrigatório e financia benefícios previdenciários relacionados a saúde e segurança nas empresas.

    VEJA MAIS

    Veja também

    PPRA

    Programa de preservação da saúde e integridade física dos colaboradores através da avaliação e do controle dos riscos de cada estabelecimento da sua empresa.

    VEJA MAIS

    PCMSO

    Coordenação técnica, elaboração, emissão e execução do PCMSO. Gestão de rede para execução dos exames médicos e complementares pertinentes.

    VEJA MAIS

    Gestão de Ambulatório

    Gestão de pessoas, insumos, processos, sistemas e infraestrutura para promover a saúde e a qualidade de vida.

    VEJA MAIS

    Segurança do Trabalho

    Identificar e gerir os riscos dos ambientes para que as condições de trabalho estejam adaptadas às características psicofisiológicas dos profissionais.

    VEJA MAIS

    O que é o eSocial?

    Saiba mais sobre o projeto do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

    VEJA MAIS

    Saiba Mais:

    Regulamentação do LTCAT

    Lei n.º 8213 de 24/07/1991 e Instrução Normativa INSS / PRESS n.º 45 de 06/08/2010

    VEJA MAIS

    NR 9

    Norma Regulamentadora que define a implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

    VEJA MAIS

    Portal de Serviços

    Saúde ocupacional tem que ser digital. E a Mantris disponibiliza diversos sistemas para facilitar todas as operações e gerir a saúde corporativa.

    VEJA MAIS

    Solicite aqui sua proposta

    PREENCHA O FORMULÁRIO

      Voltar ao topo